terça-feira, 15 de agosto de 2017

Mini álbum scrapbook adaptado: rápido, fácil e barato!

Olá, minha gente!
Tudo certinho com vocês?

No mês passado eu fiz um vídeo com uma dica bem legal: como improvisar um mini álbum em scrapbook de maneira adaptada e mais barata, fazendo uso de uma pasta para CD! Isso mesmo! Eu comprei numa papelaria aquelas mini pastas para CD e criei um mini álbum para presentear!

Confira o vídeo do tutorial!


O mini álbum ficou uma gracinha, tanto que fiz uma luva/capa protetora para proteger os elementos da capa e eternizar as memórias guardadas no álbum.
Se quiser conferir como confeccionei a capinha utilizando a Fuse (ferramenta seladora de plásticos) é só clicar no vídeo abaixo:


E hoje trago para vocês verem o mini álbum completo, inteiramente decorado com o tema bebê menina.



 Eis mais detalhes do projeto em fotos:




A capa do álbum (ainda sem a luva protetora)...

  Agora o mini álbum devidamente encapado...


Na foto abaixo: a guarda interna e a primeira página do álbum - a qual eu confeccionei com acetato decorado com uma plaquinha de emboss da Cuttlebug Provo Craft - Our Baby.



Na folha seguinte eu criei um bolsinho para armazenar algumas tags decoradas com placas de emboss. A de poá é Darice e as de estrelinha e coração são da Arte&Montagem.
Na página ao lado eu decorei com uma carimbada da coleção Exchangeable Clear Stamp (CS-3907), a qual eu colori com canetinhas e fiz uma sobreposição com recortes do mesmo desenho, além de adicionar algumas lantejoulas de florzinhas.

Nas páginas seguintes eu adicionei dois  modelos de cascatas para aumentar o número de fotografias do álbum.

Mais bolsinhos com tags e abas para adição de mais fotos e journaling.

Novamente bolsos e abas em posições distintas da anterior.

Nessas folhas, além de tags para mais fotos e journaling, eu adicionei um mini cartãozinho com a mesma finalidade.


Criei uma página "secreta" para aumentar a área livre da folha com uma espécie de aba grande, onde interiormente acrescentei uma tag decorada com nuvens em relevo (Utilizei a placa de emboss da Sizzix - Nuvens - 660421).

  
Nas páginas subsequentes eu adicionei tags e um cartão sanfonado. Na folha da esquerda, o cartão está preso à um cinto decorado com furador de borda Martha Stewart - Floral Lace. 
As tags da página seguinte servem como abas que abrem para ambos os lados.


Nessas folhas, eu pus um tapetinho para foto, cuja folha decorada utilizada é de face única para facilitar a escrita no verso. Este tapetinho é apenas preso no doilly escalopado para que possa ser retirado quando quiser.
A página vizinha é bem complexa, com bolsos embutidos na aba lateral, onde estão duas tags, com mais espaço para fotos e memórias.

A decoração das páginas a seguir é bastante minimalista. Numa delas eu apenas fiz um emboss frio com a placa de relevo da Arte&Montagem e incrementei com uma fita decorada.
A página seguinte, que é tipo um "espelho" da anterior, possui apenas a decoração do papel (linha metalizada da Metallic, tema baby)  e de um recorte de faquinhas da Memory Box (Bbay Bottles - style 98867), além do mesmo modelo de fita da folha anterior.

As folhas abaixo eu praticamente deixei a decoração por conta dos papéis já decorados no tema. Apenas acrescentei - com a ajuda de uma bailarinha (laço da Arte&Montagem) - esse recorte feito com uma faquinha (porém essa é made in China - não tenho a referência, assim como as mini tags...).


Aqui eu acrescentei um card da coleção Scrap Momentos Bebê Menina by Ivana Madi, da Toke e Crie, além de um cartãozinho para fotos.

E na última folha do álbum, eu confeccionei um mini álbum no modelo de bandeirolas para serem colocadas as fotografias da festinha do primeiro aniversário da neném (uma vez que o tema da festinha foi "Festa Junina"). 
Para que o mini álbum embutido no álbum não ficasse se abrindo, criei um fecho com a ajuda de uma bailarina e elastex.

 
Espero que tenham gostado da ideia e que se inspirem para criar projetos lindos, seja para presentear ou guardar suas lembranças de forma bem fofa.


Obrigada pela visita e pela companhia!
Voltem sempre que quiserem se inspirar!

Beijocas no coração!




2 comentários: